Oportunidades de Negócios para 2016

24 de julho de 2015 by Anderson | Filed under negocios.

Desde as Olimpíadas de 2012, em Londres, a região onde ocorreu o evento colhe dos frutos sendo que a expectativa é de que continue assim até 2020. Ou seja, oito anos de benefícios econômicos gerados por apenas alguns dias de esportes.

Brasil em 2016

Em 2015, as crises econômicas que fizeram com que o governo adotasse medidas impopulares, afetando especialmente o bolso dos consumidores, fez desse ano um dos mais difíceis na área de comércio, prestação de serviços, etc.

Rio 2016

Entretanto, ano que vem haverá um evento muito aguardado que é a Olimpíada de 2016, organizada no Rio de Janeiro. O que isso quer dizer? Ora, muita coisa! Primeiro que o momento como esse atrairá, como já atrai, investidores e oportunidades de negócios.

Oportunidades em 2016

No total serão apresentados 28 esportes olímpicos. Com a realização dos jogos, a estimativa é que sejam movimentados mais de 45 bilhões de reais em negócios. Olhando além do próprio evento em si, há setores que ainda estarão oferecendo grandes oportunidades mesmo após o fim das Olimpíadas.

5 áreas em que as demandas crescerão

As chances de negócios aumentarão em muitos setores. Porém, alguns terão mais destaque do que outros. Por isso, separamos alguns serviços e produtos em que realmente as chances serão grandes e por longo tempo.

1 # Hotelaria

Oportunidades em Hotelaria

As portas para os visitantes estarão abertas. Com isso, a cidade “maravilhosa” receberá mais de meio milhão de visitantes estrangeiros, segundo estimativas. Alguns dos serviços que os turistas necessitarão são:

  • Hotéis;
  • Restaurantes;
  • Locadoras de carros;
  • Produtos de camas;
  • Produtos de mesa.

2 # Água

Os problemas relacionados a água estão em pauta em função dos baixos níveis das reservas. Nesse cenário o melhor jeito de administrar o consumo e os desperdícios é por meio de tecnologias que auxiliem no controle. Portanto, há espaço para novas ideias direcionadas para a solução hídrica.

3 # Energia

A tecnologia será o único meio capaz de reduzir os impactos ambientais para um evento com o porte das Olimpíadas. Com isso, fontes alternativas de energia recebem cada vez mais espaço nas condições atuais de geração e gastos energéticos de uma metrópole, como a do Rio de Janeiro.

4 # Capacitação

Para os jogos, indo desde o gerente até o assistente operacional, aproximadamente sete mil pessoas devem ser contratadas. Além disso, é necessário que os setores que ficarão responsáveis pelo contato com os turistas estejam capacitados para melhor atendê-los. Por isso, algumas demandas devem ser atendidas, como:

  • Treinamento para comunicação de nível;
  • Formação bilíngue para os atendimentos em bares, restaurantes e lojas;
  • Plataformas online para cursos corporativos e customizados.

5 # Segurança

Torna-se imprescindível essa área visto que, além dos turistas, também estarão presentes chefes de estado. A procura por proteção pessoal também aumentará. Com isso, muitas demandas surgirão nesse setor, tais como:

  • Treinamento para seguranças;
  • Sistemas de monitoramento de pessoas;
  • Veículos blindados para autoridade e delegações;
  • Tecnologias de controle de acesso;
  • Sistema de rastreamento com controle via satélite.

No vídeo abaixo o ministro dos esportes fala sobre as oportunidades para as Olimpíadas 2016, dá pra ter mais algumas ideias:


Tags: , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *