Como ter uma vida feliz de verdade nos negócios

12 de abril de 2018 by Anderson | Filed under negocios.

segredo-felicidadeO sonho do negócio próprio é algo que motiva e impulsiona milhares de brasileiros todos os anos, pessoas que acreditam que ao deixar de trabalharem como empregados e possuírem algo seu para cuidar é o caminho para a verdadeira realização profissional e pessoal, uma forma para ser bem sucedido financeiramente e através da liberdade financeira, finalmente conseguir ter uma vida feliz de verdade sem medo do futuro e sem incertezas.

É triste escrever isto, mas o nosso país não ajuda muito nesta questão, principalmente devido a burocracia e alta carga tributária que é imposta aos empresários, como resultado mais de 50% dos que abrem um novo negócio todos os anos, acabam fechando seu negócio em menos de 2 anos, ficando depois numa situação financeira bem complicada, devendo encargos, funcionários, fornecedores, bancos, etc.

Apesar disso, há uma parcela de empreendedores que conseguem deixar seus negócios viáveis, porém somente o suficiente para ter uma vida mais ou menos estável, e há uma minoria que realmente consegue atingir um patamar elevado e ganhar muito dinheiro com seus negócios, mas até mesmo entre estes empresários por mais incrível que pareça há muitos infelizes e satisfeitos com suas vidas. Você pode ser perguntar qual seria o motivo para isto, já que perante a sociedade eles são vistos como pessoas, ricas e bem sucedidas, mas não é tão simples assim..

Alguns mesmo ganhando muito dinheiro acabam entrando em depressão e não são felizes, isto porque na maioria das vezes o foco está errado, o foco está no dinheiro em ganhar cada vez mais e nada além disso, por causa desta situação, acabam trabalhando muito mais que se fossem empregados e quase não sobra tempo para tarefas prazerosas, por último, muitos tem um pensamento muito negativo, vivem com medo que seus negócios acabem ou que tenham algum problema.

Como escrito no Manifestando o Segredo do John Brower, Físio quântico respeitadíssimo, as pessoas precisam aprender a pensar em coisas boas e deixar os pensamentos negativos de lado, na verdade, eliminá-los de suas vidas, ou então nunca realmente conseguirão ser felizes por mais que sejam ricas, tenham bens, etc..

O segundo motivo é que o dinheiro não pode ser um foco e sim um “meio”, você deve ter um propósito maior, afinal, depois de conseguir comprar tudo que o dinheiro pode te proporcionar o que te restaria? Este propósito maior pode ser ajudar outras pessoas, isto vai desde ajudar outras pessoas em suas empreitada profissional através de sua própria experiência, até ajudar financeiramente pessoas bens, ajudar emocionalmente, fornecer meios para melhorar a vida dos outros em geral, fazer o bem faz bem, isto se aplica para tudo na vida:

Quando você fizer isto vai ver que sua vida profissional e pessoal vai fazer muito mais sentido. Porque você acha que grandes bilionários são também pessoas que investem muito e fazem muitas doações para ONGs e pessoas carentes, porque eles sabem que a vida deles tem um propósito maior que o dinheiro e que sem isto seriam incompletos.

A terceira coisa é ser grato pelo que já tem todos os dias e também saber que o seu tempo deve ser bem aproveitado, não vale a pena trabalhar 15 horas por dia para conseguir mais dinheiro se isto afetar sua vida em família ou te afastar dos amigos, afinal a felicidade está nas pequenas coisas das vidas e no que realmente importa: As pessoas que nos amam e estão a nossa volta!


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *